Os cinco novos karts foram oferecidos a Academia de Karting pelo piloto Internacional Cristiano Morgado e estão destinados para a formação de novos pilotos de Karting, modalidade rainha e pilar para o desenvolvimento do desporto motorizado em particular o Automobilismo.

A entrega dos novos Karts a Academia de Karting foi testemunha por Nuno Sousa membro da Direcção do ATCM e pelo responsável da Academia de Karting Luís Rocha, e enquadra-se no âmbito do esforço da massificação da modalidade através da formação de futuros novos pilotos.

Com os cinco (5) novos karts oferecidos a Academia de karting, a Direcção do ATCM liderada por Rodrigo Rocha pretende ver capitalizado o investimento feito por Cristiano Morgado, fonte de inspiração de muitos pilotos e de novas gerações por tudo que representa no desporto motorizado e o que conquistou no karting.

Para além da área de formação, os novos karts estão à disposição de todos os pilotos recém-formados e que concluíram com sucesso as três (3) academias e que pretendem iniciarem a sua carreira no campeonato de Karting CK Ronil em curso.

Para a valorização do investimento efeito, O COO (Chefe das operações) do ATCM Nuno Sousa incentiva os novos candidatos interessados em fazer parte da Academia de Karting Cristiano Morgado Blutech a se escreverem para o próximo curso que arranca na próxima semana.

O karting constitui a base para continuidade do desporto motorizado no País  e em todo  o mundo  e a Direcção  encabeçada por  Rodrigo Rocha continua empenhada e focada em desenvolver acções com vista a apetrechar a única escola em Moçambique responsável pela formação de pilotos de Karts.

Entretanto, nos últimos três (3) meses foram formados com sucesso na Academia de Karting Cristiano Morgado Blutech mais de 30 novos pilotos o que constitui um grande ganho para o Automobilismo em particular o Karting e a Direcção quer ver maximizada todas as oportunidades que estão a ser criadas.

Refira-se que um dos grandes patrocinadores da Academia de Karting Cristiano Morgado é a Blutech e a Direcção do ATCM continua empenhada na busca de mais parceiros.