A nova viatura de corridas para as competições Internacionais de todo o terreno de Automobilismo foi apresentada pela a equipa Moçambicana formada pelo piloto Paulo Oliveira e Miguel Alberty navegador e será estreado na 38° edição da Taça do Mundo Baja Árgon na Espanha.

A super máquina de competições o Cross- County foi decorado com a bandeira nacional e carrega uma mensagem de patriotismo e de união de todos os Moçambicanos a volta da situação dramática que se vive no norte da província de Cabo Delgado devido ao terrorismo.

A equipa Moçambicana fez 7 horas de viagem de Portugal até a Cidade Teruel no norte de Espanha onde vai decorrer a competição, e os pilotos do Automóvel e Touring Clube de Moçambique ATCM dizem que estão com as baterias bem recarregadas para enfrentar as altas temperaturas de aproximadamente 40 graus e o desafio de 1.013 quilómetros cronometrados.

No Mundial de Baja de todo o terreno em Espanha, os pilotos do ATCM escolheram como lema “Unindo Forças por Cabo Delgado” e a mensagem está no centro das atenções da elite mundial da prestigiada competição de todo o terreno que este ano conta com 290 inscritos nas duas modalidades Automobilismo e Motociclismo.

Apesar de ter uma larga experiência nas competições de todo o terreno e conhecer bem o percurso da Taça Mundial de Baja, Paulo Oliveira está muito ansioso para fazer a estreia na prestigiada competição em Automobilismo e assegura que a equipa está muito motivada e promete fazer de tudo para superar o primeiro desafio quando entrar em Accão.

Refira-se que  tradicional prova de Rally da Europa está inserida no campeonato do Mundo da FIA e FIM e começa a ser disputado no sábado e termina no Domingo, e reina muita expectativa a volta da estreia da dupla Moçambicana Paulo Oliveira e Miguel Alberty na prestigiada competição mundial em Automobilismo.