Depois do sucesso da última corrida referente ao 2° Super Grande Prémio Picanto Cup que foi disputada no formato de quatro (4) mangas, a maior competição de automobilismo de Moçambique volta a entrar em acção no próximo sábado no Autódromo Internacional de Maputo com a disputa da terceira prova.

Com seis (6) corridas programadas este ano pelo ATCM e pela KIA, a terceira prova do GP Picanto Cup será disputada no formato tradicional de duas mangas de 12 volta para cada piloto e uma de resistência de 60 minutos e vai contar com a participação de 34 pilotos divididos em 17 equipas sendo que  espera – se  muita competitividade ao longo da disputa das mangas.

A entrada da terceira corrida do troféu Monomarca, a equipa da Prodata dos pilotos André Almeida Marco Abreu e Orlando Settemille que foi a grande vencedora da última corrida tem uma missão espinhosa e pretende defender o pódio conquistado no 2° Super GP Picanto Cup.

Em função dos resultados conseguidos pelas equipas e pelos pilotos na última corrida, espera-se uma luta renhida pelos lugares do pódio e o campeonato continua em aberto para todos, sendo que vai vencer a equipa que tiver a melhor estratégia em pista.

Para a segurar uma boa prestação na próxima corrida referente ao 3° GP Picanto Cup, a maior parte das equipas com destaque para a equipa da Trentyre Rasteirinho #09 campeões em título dos pilotos Cristian Bouché e André Bettencourt intensificam a sua preparação e estão empenhados em melhorar os tempos e no sábado vão procurar voltar as vitórias.

Embora a equipa da Trentyre Rasteirinho não tenha começado bem o campeonato divido a vários factores que foram ocorrendo na primeira e na segunda corrida que acabaram por afastar a equipa dos lugares do pódio, a dupla de campeões que durante muito tempo dominou a competição mostra-se firme e confiante num bom resultado na próxima corrida.

A entrada do 3° GP Picanto Cup, a equipa da Trentyre Rock #61 dos pilotos Luís e Guilherme Rocha lidera o campeonato e começou muito bem a temporada e está muito bem lançada  rumo a conquista dos seus objectivos na presente época.