Depois do sucesso da primeira temporada 2021 dos campeonatos Digitais Gran Turismo e Drift Force, duas competições conquistadas pelos pilotos Gabriel Figueiredo e Shakil Ismael respectivamente, o Automóvel e Touring clube de Moçambique (ATCM) organiza no próximo dia 5 de Maio a 1ª Prova do Campeonato Digital Super Series.

A competição será disputada no sistema universal todos contra todos e em equipas, sendo que para o efeito estão abertas as inscrições para a 1ª prova da segunda edição do campeonato.

Relativamente a segunda temporada do Campeonato Digital Super Series, o destaque vai para o aumento de número de pilotos da comunidade de Automobilismo, e em função das inscrições já confirmadas a organização espera mais de 30 pilotos no arranque das corridas.

De acordo com o regulamento de competição, os pilotos estarão divididos em três classes nomeadamente: classe A, B e C, sendo que os três primeiros classificados dos grupos B e C ascendem automaticamente para o escalão a seguir.

– “Fazemos uma avaliação positiva da primeira temporada do Campeonato Digital, houve muita competitividade em todas as provas e esperamos que tudo corra bem nesta segunda edição.

Em cada edição do campeonato digital temos tido mais pilotos e isso é bom para a própria competição.

Os Campeonatos Digitais já estão a dar resultados positivos, a prova disso é que já temos pilotos do digital a correrem nas provas reais nas várias modalidades de Automobilismo, e a maior parte desses pilotos como é o caso de Ebrahim Ebrahim, Dino Bagorro, Afonso Magalhães, Nico Banze só para citar estrearam-se no campeonato de Karting 2021” lembrou Cristian Bouché Director Geral do ATCM.

Em relação a segunda temporada do Campeonato Drift Force que arrancou na quinta-feira dia 29 de Abril  e que contou com a participação de 11 pilotos, a mesma  foi conquistada pelo piloto Zein Gani e os restantes lugares do pódio foram ocupados pelos pilotos Carlos Martins e Nadir Mogne  que terminaram as batalhas em 2º e 3º lugar respectivamente.