O sonho de muitos pilotos e a promessa feita neste mandato pela Direcção do ATCM liderada por Rodrigo Rocha, está a tornar-se uma realidade com o arranque das obras de construção de raiz da Arena de Spinning  uma infraestrutura  que vai acolher as várias competições da modalidade programadas ainda este ano pelo ATCM.

O investimento que está a ser feito na construção da primeira Arena de Spinning em Moçambique pela Direcção do ATCM vai dinamizar a modalidade e vem dar resposta aos novos desafios impostos pela modalidade que está em franco crescimento e que em cada ano regista  aumento do número de pilotos e de  praticantes.

As obras de construção da Arena de Spinning arrancaram na semana passada com os trabalhos de terraplanagem do terreno e retirada da relva a volta do espaço onde está a ser construída a nova Arena no ATCM. Na visita efectuado pela nossa equipa de reportagem, foi notória a movimentação de máquinas numa clara demonstração de total entrega do empreiteiro para assegurar os prazos estabelecidos para entrega da obra.

Apesar das limitações financeiras, a Direcção do ATCM tem feito de todo para criar condições de segurança para a movimentação de todas as modalidades de Automobilismo programadas na presente época, e assegura que a construção da Arena de Spinning é irreversível e promete continuar a mobilizar recursos junto dos seus parceiros para continuar a dinamizar o desporto motorizado no País.

A nova infraestrutura para a modalidade de Spinning está ser construída em frente a bancada do Autódromo Internacional de Maputo e vai permitir a  realização  de provas regulares  num circuito devidamente preparado para o efeito, comparativamente o que vinha acontecendo no passado onde o Spinning era feito inserido no meio de uma prova de Drift ou Drag Racing.

Com mais de 130% de execução das actividades programadas, a Direcção do ATCM  continua empenhada em colocar o desporto motorizado no topo dentro e fora do País e tem vindo a receber grandes elogios dos sócios, pilotos e dos praticantes das diferentes modalidades movimentadas pela agremiação.