O piloto Nico Banze continua imparável no campeonato dos Modificados e na última corrida referente a terceira prova somou a sua terceira vitória consecutiva e consolidou a liderança na competição a nível do grupo D.
O campeão em título dos modificados na classe D, um feito conquistado com mérito no seu primeiro ano de estreia e está a dominar todas as corridas dos modificados e tem argumentos suficientes para assegurar a revalidação do título.
Na terceira corrida dos Modificados, o piloto Nico Banze apresentou-se com o seu famoso Toyota Sprinter com novas actualizações em termos de afinação o que permitiu que tivesse o total domínio das duas mangas disputadas com o piso molhado devido a chuva que caiu durante a corrida.
Na fase de qualificação, o piloto de 34 anos de idade obteve o melhor tempo em pista e arrancou na Manga 1 na pole position e superou a concorrência dos seus adversários nomeadamente: Mauro Costa, José Marques, Guilherme Rocha e Joschka Fisher ao terminar a corrida em 1° lugar.
Apesar de ter corrido de baixo da chuva torrencial naquela que foi a primeira experiência em pista para muitos pilotos inscrito no campeonato dos Modificados, o piloto Nico Banze mostrou ter muita qualidade e potencial nas competições de velocidade e neste momento constituí uma das grandes descobertas do ATCM.
Com três (3) corridas já disputadas do campeonato dos Modificados, o piloto Nico Banze que vem das competições digitais organizadas pelo ATCM consolidou o estatuto de um dos melhores pilotos na competição e parte como sério candidato a revalidação do título.
Na última corrida dos modificados a nível da classe D, o piloto Nico Banze foi muito consistente em pista venceu as duas (2) Mangas e conquistou a terceira prova com 22 pontos, e os seus adversários directos nomeadamente: os pilotos Joschka Fisher e Guilherme Rocha terminaram a corrida em 2° e 3° lugar com 12 e 9 pontos respectivamente.
Na classificação geral da classe D, o piloto José Marques da equipa da Moov Racing que ainda está em fase de ganhar experiência no campeonato dos Modificados terminou a corrida em 4° lugar e o piloto Mauro Costa que teve problemas mecânicos com o seu carro de corridas o Mazda Miata MX5 e falhou a Manga 2 ocupou o 5° lugar na tabela classificativa geral.