A equipa da Va Racing Team formada pelos pilotos Bernardo Aparício e Nuno Vieira mantém a esperança de fazer uma boa campanha nas provas de velocidade do Picanto Cup e prometem estar em peso na 2 ͣ prova marcada para o dia 15 de Maio no Autódromo Internacional de Maputo no ATCM.

A dupla de pilotos estreou-se no 1o Grande Premio do Picanto Cup e tinha tudo para terminar a competição nos lugares de destaque na tabela geral, mas o acidente que o piloto Nuno Vieira teve na primeira manga comprometeu todas as aspirações da equipa de lutar pelo pódio.

Na 1a prova do 1o Grande Premio do Picanto Cup realizado recentemente no ATCM que contou com a participação de 14 equipas, a Va Racing Team qualificou-se em 9o lugar na Manga “A” com o piloto Nuno Vieira com o tempo de 1:55.880 e em 2o lugar na Manga “B” com o piloto Bernardo Aparício que conseguiu o tempo de 1:53.430.

Em função dos resultados obtidos pela Va Racing Team na qualificação da Manga B, logo a partida o piloto Bernardo Aparício tinha fortes esperanças de lutar pelo pódio com os seus oponentes directos na competição, facto que não aconteceu uma vez que o carro ainda estava em reparação para poder voltar a pista com segurança.

 – “Foi com muita pena que não conseguimos concluir a primeira manga devido ao acidente que o Nuno teve no arranque da corrida. A equipa da KIA fez um excelente trabalho, em uma hora conseguiram reparar o carro a altura de fazermos a manga de resistência, estão de parabéns.

Não conseguimos alinhar na manga B porque o carro ainda estava em reparação para podermos fazer a manga de resistência. Na última manga arrancamos bem na quinta posição e conseguimos terminar a corrida em sexto lugar” lembrou Bernardo Aparício.

Na classificação geral do 1o Grande Premio do Picanto Cup, a equipa da Va Racing Team terminou a competição em 13o lugar com 37 pontos mais 2 pontos que a equipa da Sir Motor que terminou a corrida em último lugar.