Os pilotos Internacionais Moçambicano Paulo Oliveira e Miguel Alberty vão estrear-se este fim de semana no campeonato do Mundo Baja de todo o terreno que este ano conta com a participação de 165 tripulações na categoria de Automobilismo.

A dupla de pilotos Moçambicanos já se encontra na Espanha depois de ter feito uma viagem de Maputo com ligação em Portugal e esta sexta-feira vai realizar sessões de treinos livres para adaptação ao novo carro de corridas e para o reconhecimento do trajecto do percurso da Taça do Mundo Baja de todo o terreno.

Apesar de ser a primeira participação de Paulo Oliveira e do seu navegador Miguel Alberty na Taça do Mundo de Baja Árgon no Cross-Country, os dois pilotos prometem dignificar as cores nacionais e afirmam que o principal objectivos é terminar todas as etapas programadas da competição.

Com quatro (4) provas já disputadas a Taça do Mundo de Baja de todo o terreno contam nesta edição com nomes sonantes nas competições de todo o terreno, e os pilotos vão ter a sua primeira experiência em Espanha e asseguram estarem preparados para superar o primeiro desafio a caminho de Dakar.

Recordo que os pilotos do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA Paulo Oliveira e Miguel Alberty já tem a máquina definitiva para as competições de Automobilismo de todo o terreno e a  estreia será na Taça do Mundo de Baja Árgon e assumiram durante  o lançamento da iniciativa Dakar – 2023  glorificarem a bandeira nacional em todas as competições onde estiverem inseridos.