O piloto internacional luso Moçambicano Pedro Perino que recentemente renovou o contrato com a US Racing é a grande a posta da equipa para o campeonato Italiano da Fórmula 4 que vai movimentar 7 provas na presente época desportiva-2022.

Com vista a tacar os campeonatos de Fórmula 4, o piloto Pedro Perino vai iniciar a época desportiva disputando a 1ª prova do campeonato Alemão da Fórmula 4 marcada para o circuito Belga de Spa Francorcharps nos dias 22 e 24 de abril do ano em curso.

Com apenas 16 anos de idade, o talentoso piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) cumpre esta época o seu segundo ano no campeonato Italiano de Fórmula 4 e está com a moral em alta para superar a marca conseguida na temporada passada que culminou com a entrada no top-5 da categoria Rookie do certame.

No seu primeiro ano de estreia no campeonato Italiano da Fórmula 4, a mais dura competição do mundo da especialidade e que contou com a participação de dezenas de pilotos, oriundos de 18 países e de 4 continentes, o piloto de todos nós destacou-se em todas as competições em que esteve inserido ao superar a grande concorrência dos seus oponentes directos com mais corridas na Fórmula 4.

Motivado pela excelente estreia na temporada passada, o piloto Moçambicano da equipa da US Racing, fundada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher e pelo antigo director técnico da Mercedes no DTM, Gerhard Ungar, mantém a mesma ambição de continuar a evoluir entre os melhores do mundo no campeonato Italiano de Fórmula 4 e o principal objectivo é melhor a prestação conseguida com sucesso na época passada.

Depois de disputar a 1ª prova do campeonato Alemão no circuito Belga de Spa Francorcharp, o piloto Pedro Perino vai cumprir a sua segunda etapa das 8 programadas na presente temporada pela sua equipa na estreia na 1ª prova do campeonato Italiano de Fórmula 4 marcada para 05 e 08 de maio do ano em curso no circuito de Imola.