Mais uma vez o nível profissional atingido pelo piloto Internacional Pedro Perino nas competições da Fórmula 4 Italiana ficou evidente na última corrida em Spa- Francorchamps na Bélgica onde teve o desafio de superar alguns problemas mecânicos e toques no decurso da competição.
Nas três (3) corridas disputadas em Spa-Francorchamps na Bélgica, o emblemático piloto deixou ficar a sua marca numa clara demostração de estar a atravessar o seu melhor momento de forma na prestigiada competição da Fórmula 4 Italiana onde tem estado a representar a bandeira de Moçambique com muito orgulho.
Apesar de ter largado na 22ª posição e em desvantagem em relação aos seus oponentes directos devido a um problema na bomba de combustível o que impediu com que fizesse o teste do seu carro nos treinos livres para as últimas afinações e só depois na sessão de qualificação, Pedro Perino conseguiu com mérito dar a volta ao problema e protagonizou grandes ultrapassagens o que permitiu que recupera – se cinco (5) posições e terminou a corrida 1 no 17° lugar.
No arranque da segunda (2) corrida, o piloto Luso Moçambicano sofreu um toque e teve que aplicar-se ao fundo para recuperar algumas posições perdidas e terminou a corrida na 29ª posição, o que fez com que a equipa da US Racing vira-se todas as atenções para a última cartada alcançada com sucesso pelo jovem piloto comparativamente as duas corridas anteriores.
Já com as ilações tiradas das duas corridas que foram desafiantes para o piloto, tendo em conta os vários factores que ocorreram e que fizeram com a equipa da US Racing altera-se a estratégia inicial, o talento piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) fez grandes ultrapassagens e teve uma boa recuperação e terminou a terceira (3) corrida na 16ª posição.
Entretanto, a terceira (3) prova da Fórmula 4 Italiana contou com a participação de 40 pilotos em representação de 19 nacionalidades, e Pedro Perino figura na lista dos novos pilotos em destaque e com um futuro promissor na competição.
Para a próxima corrida a quarta (4) da Fórmula 4 Italiana marcada para Vallelunga nos dias 2 e 3 de julho, o emblemático piloto da equipa internacional da US Racing traçou como um dos principais objectivo melhorar a 16ª posição e mantém a ambição de continuar a trabalhar junto com a sua equipa para estar no Top 10 dos melhores pilotos da Fórmula 4 Italiana.