O ATCM recebeu hoje, dia 7 de Agosto de 2020, Autorização da Direcção Nacional do Desporto de Rendimento (“DNDR”), para retoma de treinos das várias modalidades desportivas que esta instituição desenvolve. Através da Nota n.º 480/SED/210/DNDR/2020, a DNDR autorizou o ATCM a retomar o processo de treinamento, referente a todas as actividades que realize ao ar-livre e de forma individual.

 

Esta autorização precede uma inspeção efectuada pela DNDR, assim como pela Inspecção do Desporto e de uma brigada do Ministério da Saúde, que na segunda-feira, dia 3 de Agosto, visitou o local e considerou estarem reunidas as condições necessárias para mitigar e prevenir a propagação do SARS-COV-2 e da doença do COVID-19.

 

Para a realização de treinos, o ATCM implementou um protocolo procedimental que, alinhado com as normas emanadas pela DNDR, assim como as “Linhas -Guia para o Retorno ao Desporto Motorizado” emanadas pela Fédération Internationale l´Automobile – FIA deverá ser observado integralmente pelas entidades que queiram participar nos treinos.

 

Os pilotos ou concorrentes que queiram participar em treinos, deverão efectuar o registo através do email reservas@atcm.org.mz, indicando um bloco de duas horas seguidas e a modalidade que pretendem efectuar treinos, assim como indicar o nome de dois membros da equipe técnica. Não serão admitidas entradas no recinto desportivo de espectadores ou de membros de equipe que não sejam indispensáveis ao treino (respeitando o número máximo de 2 técnicos por piloto).

 

Para mais informações, poderão contactar o ATCM, através do email atcm@atcm.org.mz, .assim como consultar o Manual de Procedimentos para o retorno ao desporto automóvel, que poderá descarregar aqui.