A 4  ͣ prova do campeonato GT Super Series que tem como palco o Autódromo tradicional de Monza na Itália que acabou sendo cancelada na última quarta – feira ao meio da corrida devido a oscilação do sinal de Internet no Provedor, uma situação ocorrida na 27 volta e foi remarcada para a próxima terça-feira dia 28 de Setembro do ano em curso.

A decisão de cancelamento da corrida foi tomada pelo departamento do Digital Motorsport do ATCM organizador do campeonato e com a deliberação do Núcleo de Desporto Automóvel Digital, depois de várias tentativas para restabelecer o sistema mas a oscilação do sinal de internet no provedor para colocar novamente todos os pilotos no lobby  deitou todo o esforço a baixo.

Esta situação acabou por comprometer a conclusão da corrida do escalão principal A quando faltavam 7 voltas das 35 que compõem a corrida e forçou também ao cancelamento das corridas dos grupos B e C inseridas na terceira temporada do GT Super Series.

Não havendo condições técnicas para o reinício da corrida, a 4  ͣ prova da terceira temporada do GT Super Series foi remarcada de forma unânime para a próxima terça-feira dia 28 de Setembro e todos os pilotos vão entrar na competição  de acordo com os resultado  conseguido por cada um na 3  ͣ  e última corrida do GT Super Serie.

Relactivamente a corrida do próximo dia 28 de Setembro, os pilotos do grupo C serão os primeiros a entrarem em acção as 19:40h e as corridas dos grupos  B e A  estão marcadas para as 20:10h e 20:30h respectivamente.

Recordo que o problema técnico de oscilação de sinal de internet no provedor, cuja Direcção do ATCM está a envidar esforços para ultrapassar começou a ser observado pelos pilotos logo após a conclusão da fase de qualificação da 4  ͣ prova do GT Super Series com as saídas do “lobby” do piloto Dylan Duarte que teve problemas de conexão de internet na 10 volta e dos pilotos Nico Banze e Guilherme Rocha  que ao meio da corrida acabaram por sair do lobby.