O piloto Internacional Moçambicano Rodrigo Almeida continua em destaque nas competições europeias de Automobilismo e no último fim de semana conquistou o 3° lugar para Moçambique na terceira corrida do DTM Trophy, uma competição disputada no circuito internacional de Norisring na Alemanha.

Na última corrida, o piloto da Mercedes BWT Mucke Motorsport enfrentou vários desafios e fez os treinos livres com o piso molhado e superou a concorrência dos seus oponentes directos com mais rodagem em pista na prestigiada competição internacional.

Na primeira sessão de treinos livres, Rodrigo Almeida fez o nono melhor tempo e no segundo treino livre baixou duas posições e alcançou o sétimo melhor tempo numa clara demonstração de estar preparado para assegurar uma boa posição na qualificação para a corrida. Em Norisring na Alemanha, o único representante Moçambicano no DTM qualificou-se em quinto e colocou-se no top 6 dos pilotos do pelotão da frente na grelha de partida e esteve no centro das atenções.

O piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA arrancou na quinta posição e teve uma estratégia muito bem acertada ao longo da corrida e mostrou estar muito próximo de atingir a sua melhor marca na alta competição de velocidade. O talentoso piloto encarou a segunda corrida na sua conta pessoal referente a terceira prova DTM Trophy com mais segurança em pista e notabilizou-se com grandes ultrapassagens de alto nível ao longo das 27 voltas.

No arranque da corrida, o piloto de todos nós sofreu um toque e perdeu muitas posições e mesmo assim conseguiu fazer várias ultrapassagens ao meio da corrida e foi ganhando confiança, consistência e com mérito próprio mercê do seu talento revirou a corrida ao seu favor e terminou em 3° lugar na geral.

Nas duas corridas já realizadas no Troféu DTM, Rodrigo Almeida apresenta uma grande evolução em termos de rendimento em pista e com o feito alcançado na terceira corrida posicionou-se na tabela  entre os pilotos bem destacado na prestigiada competição do DTM.