Caiu o pano no último domingo da 6ª edição do campeonato Mundial de Rally, uma competição de Automobilismo disputada no Quénia na cidade de Nairόbi que teve como o grande vencedor o piloto Kalle Ravanpera da Toyota.

O piloto Finlandês esteve em destaque ao longo das 19 etapas e com mérito conquistou a sexta edição do Campeonato de Mundial do Rally 2022 e tornou o jovem mais novo no Rally a vencer a competição.

Apesar das dificuldades encontradas ao longo das etapas devido ao terreno duro e cheio de poera, o talentoso piloto dominou o Rally e superou a concorrência dos seus oponentes directos nomeadamente os pilotos Elfyn Evans e Takamoto katsuta que terminaram a competição em 2° e 3° lugar respectvamente.

A Nível do campeonato Mundial de Rally, está é a quarta vitória conquistada por Ravanpera e tornou no único piloto a vencer as competições do WRC em três superfícies diferentes.

A nível de   equipas e construtor, a Toyota voltou a mostrar a sua supremacia nas competições de Automobilismo ao dominar o WRC Safari Rally Kenya e conquistou as quatro primeiras posições na classificação geral.

Tal como aconteceu na cerimónia do lançamento do Safari Rally Kenya 2022, a distribuição dos prémios aos vencedores e dos pilotos participantes da 6ª edição do Mundial de Rally contou com a presença do chefe de Estado Queniano Uhuru Kenyatta, figuras do Governo e do Presidente do ATCM e Vice-Presidente da FIA para o Continente Africano Rodrigo Rocha em representação do órgão máximo que regula o desporto motorizado no mundo.

Noutro desenvolvimento, o vice- Presidente da FIA para o continente Africano Rodrigo Rocha felicitou o piloto Kalle Ravanpera pela conquista do Mundial de Rally e  o nível de organização da competição.