O piloto internacional Rodrigo Almeida que tem estado a representar Moçambique nas competições Europeias de Automobilismo já se encontra em Portugal e realizou esta sexta-feira, dia 30 de abril do ano em curso no Autódromo Internacional Algarve a sessão de treinos de reconhecimento da pista e de qualificação com sucesso.

Na sessão de qualificação do campeonato Portugal de velocidade que contou com a participação dos melhores pilotos do mundo nas provas de circuito, o piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), assegurou a qualificação em quarto lugar.

O resultado conseguido por Rodrigo Almeida na sessão de qualificação acontece numa altura em que em o piloto está embalado em ganhar experiência nas competições Europeias da modalidade e diz ser uma grande honra fazer parte deste circuito.

Mais do que participar, Rodrigo Almeida que já provou a nível das competições internas e internacionais ter muito potencial no Automobilismo, e diz estar ciente da responsabilidade que carrega em representação de Moçambique e promete dar o seu melhor para trazer bons resultados.

No campeonato Portugal de Velocidade organizado pela Federação Portugal de Automobilismo e Karting (FPAK), Rodrigo Almeida que está a correr pela primeira vez com o Porsche 991 GT3 tem tudo para deixar a sua marca e elevar o nome de Moçambique além-fronteiras, e tudo vai depender do seu desempenho na corrida deste sábado.

– “É a minha primeira vez a correr com o Porsche 991, depois do cancelamento das corridas europeias por causa da pandemia finalmente estou a ter a oportunidade de participar no campeonato Portugal de velocidade. Consegui qualificar-me em quarto lugar e espero que tudo corra bem na corrida” Disse Rodrigo Almeida.

A nível das competições internas, Rodrigo Almeida estreou-se no 1º Grande Prêmio do Picanto Cup pela equipa da Transcrane onde faz dupla com o piloto Álvaro Costa e terminou as três mangas em 6o lugar na tabela geral.

A título individual, o piloto estreou-se com sucesso com o Golf GTI nos carros modificados e sagrou-se vencedor da competição ao fim de duas mangas.