
A modalidade de Drag Racing que durante muitos anos vinha sendo movimentada em provas separadas devido as limitações financeiras para aquisição e aluguer da máquina de tempos utilizada para este tipo de competições vai passar a ter um campeonato regular de arranques na recta dos 400 metros a partir deste ano sob a égide do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM).
De acordo com o calendário desportivo-2022 do ATCM recentemente divulgado o campeonato de Drag Racing vai movimentar quatro (4) provas, sendo que a primeira prova está marcada para 30 de abril do ano em curso na recta dos 400 metros no Autódromo Internacional de Maputo.
O campeonato de Drag Racing será disputado em classes no sistema universal todos contra todos e constitui um marco histórico e importante para o desporto Motorizado no País visto que a modalidade movimenta muitos pilotos que fazem parte das corridas de Automobilismo e Motociclismo.
Para a materialização de uma das promessas da Direcção liderada por Rodrigo Rocha, bem como a concretização do sonho de muitos pilotos e amantes de Drag Racing, a Direcção do ATCM fez um grande investimento na época passada com a aquisição da Máquina de Tempos a única existente no País e estão reunidas todas as condições para a movimentação das competições dentro dos regulamentos internacionais aprovados pela FIA.
Com a introdução do campeonato de Drag Racing, a Direcção do ATCM espera que os pilotos capitalizem o investimento feito e contribuam para a promoção do desporto motorizado fazendo parte das competições programadas este ano.