Começou a corrida e preparação dos pilotos e das equipas que vão participar este ano no GP Picanto Cup, uma competição que é promovida pela Intercar Moçambique (KIA) e organizada pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM).

Com o arranque da época desportiva -2022 em março de acordo com o calendário desportivo do ATCM, os pilotos e as equipas tradicionais do GP Picanto pretendem apresentar-se na sua melhor forma nas competições em Abril e procuram integrar novos pilotos e formar novas duplas.

Motivados pela excelente organização das competições do GP Picanto Cup considerada a Fórmula 1 (F1) de Moçambique, a maior parte das equipas estão a investir a sério nas competições de velocidade e segundo apurou a nossa fonte há movimentação de pilotos e equipas para atacar a temporada -2022 que se avizinha.

O impacto criado pelo GP Picanto Cup em Moçambique desde a reactivação das competições de velocidade no ATCM está a atrair muito investimento no desporto motorizado e o empresariado nacional está a investir a sério em algumas equipas que tem vindo a notabilizar-se nas competições em referência.

O troféu monomarca Picanto Cup, o único em Moçambique e reconhecido internacionalmente continua a ser a grande montra do desporto motorizado, e a boa imagem conquistada pelo ATCM e pela KIA dentro e fora do País, mercê da boa organização e regularidade no cumprimento do calendário desportivo, em cada ano surgem novos pilotos  a juntarem – se a modalidade e mantém a base da continuidade.

Para a presente época desportiva, o GP Picanto Cup vai movimentar seis  (6) provas, sendo que uma será disputada na África do Sul  e a maior parte das equipas tradicionais já estão a trabalhar nos planos, orçamentos e objectivos e os pilotos querem apresentar-se em grande na competição.

A 1ª prova do GP Picanto Cup arranca no próximo dia 02 de abril e será disputada no Autódromo Internacional de Maputo no ATCM e será antecedida pela realização do Open Day para a testagem dos carros de corrida.

Entretanto, a nossa fonte sabe que algumas equipas que se destacaram na época passada vão ter uma nova designação em função das novas duplas que serão formadas no GP Picanto -2022 e espera-se muita competitividade em cada corrida.