A equipa da VA Racing Team que corre com o carro 77# e que se destacou na época passada em todas as competições do GP Picanto Cup disputadas dentro e fora do País,  ao conquistar o 2° lugar na classificação geral vai estar presente no campeonato que arranca em abril e o piloto Bernardo Aparício já confirmou a sua participação no certame e terá uma nova dupla.

Durante a época passada, a equipa da VA Racing Team passou por várias etapas sendo que iniciou a sua participação no GP Picanto Cup  com os pilotos Bernardo Aparício, Nuno Vieira e mas tarde integraram na equipa os pilotos Pedro Coutinho e Rodrigo Almeida.

Em termos de corridas em pista, o piloto Nuno Vieira fez duas (2) provas pela equipa da VA Racing Team, Pedro Coutinho e Rodrigo Almeida fizeram três (3) corridas e o Piloto Bernardo Aparício teve mais tempo em pista em relação aos outros pilotos ao contabilizar cinco (5) provas feitas na sua conta pessoal no fim da temporada-2021.

Por seu turno, os pilotos Bernardo Aparício, Nuno Vieira, Rodrigo Almeida e Pedro Coutinho, este último que a semelhança de Rodrigo Almeida também correu pela equipa da Transcrane com o piloto Gustavo Cruz, conquistaram um marco histórico no desporto motorizado ao colocar a equipa da VA Racing Team como referência incontornável no troféu Monomarca promovido com sucesso pela KIA e organizado pelo ATCM membro da FIA.

Ao longo do campeonato, os quatro (4)  pilotos  em referência destacaram-se perante aos seus oponentes directos conquistaram o seu espaço e colocaram a equipa  no top cinco (5) das melhores e uma das candidatas a um dos lugares do pódio no certame.

Com a integração do piloto internacional Moçambicano do ATCM, Rodrigo Almeida e do seu Pai Joel Almeida como chefe da equipa, bem como o patrocínio da Transcrane conseguido pelos pilotos ao meio da época desportiva -2022, a VA Racing Team passou por vários formatos e todos os pilotos que fizeram parte das seis (6) corridas do GP Picanto Cup notabilizaram-se e contribuíram positivamente para o sucesso alcançado pela equipa.

Entretanto, com a época desportiva-2022 a bater a porta surgem novas oportunidades para os pilotos e para a equipa e já há manifestação de interesse de novos e potencias patrocinadores para os vice-campeões do GP Picanto Cup, o que vai obrigar alteração do formato da equipa.

Segundo apurou a nossa fonte, até ao momento nada está definido em relação a permanência e transferência dos pilotos para as outras equipas, mas já é um dado adquirido que o talentoso piloto Bernardo Aparício vai continuar na equipa faltando apenas saber com quem fará a dupla no GP Picanto Cup-2022.

Em relação ao futuro dos restantes pilotos, equipa técnica e dos mecânicos que contribuíram para o sucesso do feito conquistado na época passada pelos vice-campeões, tudo ficará definido nos próximos dias segundo avançou o piloto Bernardo Aparício a nossa reportagem, e o 2° lugar conquistado pela VA Racing Team na temporada passada no GP Picanto Cup é atribuído o mérito ao esforço individual e colectivo de todos os pilotos.