O piloto Internacional Moçambicano Ghazi Motlekar que se estreou na época passada em grande nas competições Europeias de Karting ao conquistar cinco (5) pódios em sete (7) provas inseridas no campeonato Rotax na Itália, será premiado pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) na Gala dos campeões da época 2021 marcada para o próximo dia 12 de fevereiro em Maputo.

Na época passada, o piloto Internacional Moçambicano Ghazi Motlekar participou em três (3) campeonatos Europeus de Karting, e no Campeonato Rotax Euro o piloto participou em quatro (4) provas e esteve em grandes circuitos da Bélgica, Itália e na Alemanha fez duas corridas inseridas no mesmo certame. Mais foi na Itália onde o piloto de todos nós protagonizou o maior sucesso com a bandeira de Moçambique ao bater o recorde de pódios conquistado em cada prova do campeonato e representou com sucesso o País em todas as competições Europeias de karting onde esteve inserido. O único piloto Moçambicano do ATCM que na época passada brilhou no Karting nas competições internacionais no períplo que fez pela Europa no seu primeiro ano de estreia, será premiado e homenageado pela colectividade na Gala, em reconhecimento do excelente desempenho que teve em todas as competições em que participou.

Nas competições Europeias de Karting, o piloto Internacional Moçambicano Ghazi Motlekar destacou-se na sua estreia no campeonato Rotax Max Challenge ao conquistar o pódio e superou a concorrência dos seus oponentes directos que também partiam como fortes candidatos aos três lugares do pódio.

Embora ainda esteja no início da sua carreira no desporto motorizado, o piloto de palmo e meio tem muito talento e potencial no Karting e mostrou ter garra e determinação em pista ao colocar a bandeira de Moçambique no topo em todas as competições em que conquistou o pódio.

No quadro geral da sua participação nos três (3) campeonatos Europeus de Karting em referência, Ghazi Motlekar terminou a sua campanha pela Europa com seis (6 ) pódios conquistados e tornou-se no primeiro piloto Moçambicano atingir a prestigiada marca numa única época e tem tudo para brilhar no desporto motorizado.