Com trabalho e dedicação vem sempre o reconhecimento e Moçambique volta a estar em destaque na prestigiada competição Intercontinental de Automobilismo que decorre na África do Sul.

Mais uma vez os comissários de pista do Automóvel e Touring clube de Moçambique (ATCM), nomeadamente Filipe Machadão e Luís Tenifila estão em destaque nas 9h de Kyalami, competição mais antiga e tradicional de automobilismo que é  movimentada na África do Sul.

Os irmãos Tenifila apresentaram-se na quinta-feira a organização das 9h de Kyalami e foram enquadrados no grupo dos comissários escalados para competição em referência, e com a alarga experiência que possuem de muitos anos no desporto motorizado reconhecida internacionalmente, Luís Tenifala e Filipe Machadão foram atribuídos postos de destaque na pista.

Os dois comissários de pista do ATCM já estão em accão na terra do rand desde sexta-feira e no primeiro dia reservado para as qualificativas dos pilotos do troféu BMW M, Mobil 1 V8 Supercars duas competições separadas e das 9h de Kyalami, Luis Tenifala e Filipe Machadão notabilizaram-se e tiveram um bom desempenho nos postos indicados pela organização.

Para a corrida mais aguardada por todos, os dois representantes Moçambicanos nas 9h kyalami tem como meta superar a última participação nas 24h de Lamans e prometem dignificar as cores nacionais na terra do rand.

A nível das competições internas, regionais e Internacionais, Luís Tenifala detêm um historial de sucesso no desporto motorizado como Comissários de pista e Filipe Machadão tem um percurso invejável como Comissário e Director de prova das competições de Automobilismo.

Nos últimos anos, os irmãos Tenifala notabilizaram-se como comissários de pista nas provas Internacionais  pelo desempenho e dedicação pelo desporto motorizado, e tem estado a representarem o País com sucesso através do ATCM em todas as competições sob a égide da Federação internacional de automobilismo FIA onde o ATCM é membro e entidade que representa o desporto motorizado nas competições internas Junto ao órgão máximo do Automobilismo no Mundo.