
A equipa da Trentyre Rock Racing formada pelos pilotos Luís Rocha e Guilherme Rocha foi a grande vencedora do 1° GP Picanto Cup competição disputada no último sábado no Autódromo Internacional de Maputo do ATCM envolvendo 32 pilotos divididos em 16 equipas.
A dupla de pilotos Rocha, uma aposta de Carlos Carvalho o homem forte das duas equipas Trentyre Racing inscritas no campeonato na presente época desportiva, destacou-se ao longo da disputa das três (3) mangas e iniciou da melhor forma a temporada rumo a conquista do objectivo principal que passa em conquistar um dos lugares do pódio ao fim das seis (6) provas programadas do GP Picanto Cup pelo ATCM e pela KIA.
No arranque da disputa da primeira manga o favoritismo recai para o piloto Cristian Bouché campeão em título pela equipa da Trentyre Rasteirinho #09 que qualificou -se em primeiro lugar com o tempo de 1:49.38 e teve uma excelente prestação ao longo da corrida.
O piloto Cristian Bouché arrancou na pole position dominou a corrida e na última volta falhou a conquista da manga, uma vez que envolveu-se em acidente a entrada da recta da meta com o piloto Remi Guigue da Moztek Pro #31 que arrancou na segunda posição e que também partia como um dos fortes candidatos a conquista do pódio na manga A.
A primeira manga também foi marcada pelo acidente envolvendo os pilotos Marco da Cunha da Transauto Team #33 que começou a corrida na terceira posição e Manuel Barbosa da Moztek Racing #21 que arrancou na quarta posição.
O experiente piloto Luís Rocha da Trentyre Rock Racing #61 arrancou em 5° e esteve em evidência ao longo da corrida, mas o piloto Bernardo Aparício da C.A Racing #77 que alinhou na grelha de partida em 8° venceu a manga de 12 voltas caracterizada por muitas penalizações e perca de pontos das equipas que envolveram-se em acidentes.

Na manga B, o piloto Mauro Almeida da Moztek Racing #21 equipa que esta época tem como principal objectivo a conquista do campeonato, segundo revelou a nossa fonte Manuel Cardoso o chefe das três (3) equipas inscritas no certame notabilizou-se ao longo da disputa das 12 voltas.
O piloto da Moztek Racing #21 qualificou-se em 1° lugar com o tempo de 1:49.085 arrancou na pole position dominou as primeiras voltas e terminou a corrida da manga B em 8° lugar devido a problemas mecânicos do carro após o embate que sofreu na primeira manga.
A manga B foi conquistada pelo piloto da Blutech #99 Rui Vilela que arrancou a corrida em 2° lugar na grelha de partida, o piloto Pedro Oliveira da Moztek Pro #31 que arrancou em 3° lugar terminou a manga de 12 voltas em 2° lugar e o piloto no Nico Banze da Five Star Optica Visual Racing #5 que alinhou em 7° terminou a manga em 3° lugar.
Na manga de resistência assistiu-se uma batalha renhida no top-4 envolvendo as equipas da Moztek Racing #21 que arrancou na pole position, Blutech 99#, Moztek Pro #31 e Trentyre Rasterinho #09, mas os embates e danos que sofreram as viaturas na primeira manga dificultou para os pilotos atingirem os seus objectivos aos longo da disputada das três mangas.
A equipa da Trentyre Rock Racing esteve muito bem na disputa das três (3) mangas sobretudo na manga de resistência que teve a duração de 60 minutos e conseguiu somar maior número de ponto em relação aos seus oponentes directos e conquistou o 1° GP Picanto Cup.
A equipa da Mediplus dos pilotos Rufino Fontes e Paul Del Ré terminou a disputa das três mangas em 2° lugar e a Moztek Racing #21 dos pilotos Manuel Barbosa e Mauro Almeida terminou a corrida em 3° lugar na geral.
A nível dos Modificados, o piloto da Trentyre Racing Sérgio Alvares que esteve a correr com o Toyota Altezza V8 foi o grande vencedor da 1ª Taça ATCM dos Modificados na classe A.
O piloto Marco Morgado conquistou a competição na classe B com o seu famoso Ford Focus e na classe X o piloto Sul-Africano Oliver Broome esteve em destaque com o seu Ford Escort e conquistou a competição ao fim da disputa das duas (2) mangas marcadas pelo acidente envolvendo os pilotos Ricardo Pereira e Joschka Fisher.
Entretanto, a classe D a mais concorrida e com o maior número de pilotos na grelha de partida e Nico Banze campeão em título começou da melhor forma a defesa do título ao conquistar a competição e os restantes lugares do pódio 2° e 3° foram ocupados pelos pilotos Mauro Costa que esteve a competir com o seu Mazda Miata Mx5 e pelo piloto José Marques que se apresentou com o Honda Civic que ainda está em preparação e esta foi a sua segunda corrida oficial nas competições de velocidade.