
O piloto Marco da Cunha da Transauto Team que fixou a sua marca no 2° Super GP Picanto Cup ao sagrar-se o grande vencedor da manga A na geral ao fim das duas finais marcadas por muita competitividade, está entre os melhores pilotos da competição e parte como um dos sérios candidatos aos três lugares do pódio na Manga A.
A correr no carro #33 com o piloto Sílvio Coelho de 44 anos de idade, Marco da Cunha deixou ficar a sua marca na segunda corrida e entrou na história do GP Picanto Cup – 2022, a maior competição de automobilismo de velocidade em Moçambique organizada pelo ATCM e promovida pela KIA.
Na última corrida. o piloto A da Transauto Team esteve em destaque na disputa das duas finais e lançou-se como candidato a um dos lugares do pódio no iniciou da fase de qualificação ao terminar a sessão de 10 minutos com o terceiro melhor tempo em pista.
Na primeira final da Manga A1, Marco da Cunha de 40 anos de idade arrancou na terceira posição na grelha de partida e terminou a manga de 12 voltas em 1° lugar e teve uma forte concorrência dos pilotos da Moztek Pro e Racing nomeadamente: Remi Guigue e Manuel Barbosa, os dois pilotos da Moztek terminaram a Manga A1 em 2° e 3° lugar respectavamente.

Na Manga A2 invertida em função do novo formato da competição, o piloto Marco da Cunha arrancou na 10 posição na grelha de partida e subiu 8 posições ao fim de 12 voltas e terminou a corrida em 2° lugar.
Na grelha reservada aos pilotos A, Marco da Cunha tem vindo a notabilizar-se no GP Picanto Cup desde o arranque da competição e tem vindo a conseguir um bom desempenho em pista e está com a moral em alta e confortável para continuar a lutar pelos seus objectivos na presente temporada.
No balanço geral da sua participação na última corrida, o piloto Marco da Cunha ganhou a primeira manga e terminou em segundo lugar na sua última final. Entretanto, na terceira corrida do GP picanto Cup marcada para sábado no ATCM, o piloto Marco da Cunha terá a forte concorrência dos seus adversários directos nomeadamente: os da Moztek Pro e Racing nomeadamente Remi Guigue e Manuel Barbosa que terminaram as duas mangas em 2° e 3° lugar respectivamente.
Na classificação geral do 2° Super GP Picanto Cup, a equipa da Transauto Team #33 dos pilotos Marco da Cunha e Sílvio Coelho terminou a competição em 8° lugar com 55 pontos e está no top das 10 melhores equipas da competição.
Da salientar que a Terceira corrida do GP Picanto Cup será disputada no formato tradicional de duas manga de 12 voltas para cada piloto e uma de resistência com a duração de 60 minutos.