Começou a contagem regressiva para o arranque da época desportiva-2023 do Automóvel e Touring Clube de Moçambique Membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Entretanto, as últimas chuvas que vem caído em todo o País e que já causaram cheias e Inundações no Sul, Centro e no Norte podem comprometer o arranque das corridas na pista do ATCM a única disponível em Moçambique para as modalidades de Automobilismo.

Embora anualmente a Direcção do ATCM tem acautelado a época chuvosa com investimento no sistema de remoção das águas no interior da pista, bem como no sistema de construção de valas de Drenagem para o escoamento das águas, as chuvas que caíram na capital do País e arredores inundaram a pista e agravaram mais a situação.

Atendendo o facto do INAM prever mau tempo e caída de mais chuvas nos próximos dias, Nuno Sousa responsável pela Manutenção das infraestruturas desportivas do ATCM avançou a nossa fonte que neste momento decorrem trabalhos de rotina.

Noutro desenvolvimento, Sousa disse que de lá a esta parte a sua equipa conseguiu com sucesso fazer a limpeza da vala de drenagem principal que se encontra no interior dos terrenos da agremiação e que vinha dificultado o escoamento das águas para fora da pista.