O piloto Internacional Moçambicano Guilherme Rocha deu um passo importante na luta pela conquista do título do Campeonato de Karting Ronil na classe Sénior Max ao vencer a 3ª prova disputada no último sábado no Kartódromo do ATCM.

Com seis (6) pilotos em pista na classe Sénior Max todos a lutarem por um dos três (3) lugares do pódio nomeadamente, Rúben do Vale, Carmo Novela Jr, Lagson Leão, Zidan Karim, Faadil Dali e Guilherme Rocha, assistiu-se muita competitividade ao longo da disputa das três (3) mangas.

Na batalha pela liderança do certame, o destaque vai para o piloto Rúben do Vale que arrancou na pole position e terminou as três (3) mangas em 3° lugar, bem como para o piloto Carmo Novela Jr que terminou a corrida em 2° lugar na geral.

Ao longo da disputa das três (3) mangas, o piloto Guilherme Rocha teve uma prestação impecável superou a concorrência dos seus opositores directos e mostrou em pista estar preparado para assaltar a liderança e para continuar a lutar pela conquista do título.

No apuramento da grelha de partida dos Sénior Max, o vice-Campeão de karting Guilherme Rocha obteve o segundo melhor tempo, venceu a manga 1 de 14 voltas e manteve o mesmo ritmo competitivo com que iniciou a corrida e voltou a repetir a mesma proeza na manga 2 conquistado o pódio com mérito.

O talentoso piloto da Rock Racing Team teve tudo para conquistar a manga 3 mais um pequeno incidente na batalha directa com o piloto Rúben do Vale já a entrada da última curva em direcção a recta da meta, fez com que Gui termina-se a manga de 16 voltas em 3° lugar, o Rúben em segundo e o Carmo Novela Jr que disputou a conquista do pódio em todas as mangas concluiu a última etapa em primeiro lugar e a segunda posição na geral.

Entretanto, o piloto Lagson Leão Campeão em título na classe Sénior Max não esteve nos seus melhores dias ficou de fora dos lugares do pódio, terminou a corrida em 4° na classificação geral e perdeu a liderança do Campeonato de Karting Ronil para o piloto Guilherme Rocha.

Quem também esteve longe das expectativas de superar os seus opositores directos devidos a vários factores que influenciaram negativamente na sua corrida, é o piloto Faadil Dali que falhou os lugares do pódio ao terminar a prova em 5° lugar.

Por seu turno, o piloto Zidan Karim que cumpri a sua primeira temporada na modalidade e que apresenta uma grande evolução em cada corrida ressentiu-se da falta de rodagem, devido ao facto de ter tido pouco tempo para treinar e acabou a corrida em 6° lugar na classificação geral.