
Três (3) corridas três (3) vitórias indiscutíveis dignas de um Campeão por excelência que está a ganhar tudo nos Mini Max, é o balanço da primeira volta da participação de sucesso do piloto Internacional Moçambicano Kayo Issa Cêra que se sagrou o grande vencedor da terceira prova do Campeonato de Karting Ronil disputada com sucesso no passado dia 1 de julho no Kartódromo do ATCM.
Depois de ter carimbado o passaporte para representar Moçambique no Mundial de Karting em outubro em Lonato na Itália naquela que será a sua segunda presença em representação da Bandeira Nacional, após ter conquistado as duas corridas referente a Taça Rok que foram disputadas em duas categorias Mini Rok e Super Rok, o piloto Kayo Cêra está imparável no maior e único campeonato de Karting de Moçambique promovido pela Ronil e organizado pelo ATCM membro da FIA.
O líder do Campeonato de Karting Ronil na classe Mini Max está a fazer uma temporada tranquila caracterizada de vitórias retumbantes em cada uma das mangas, mercê do seu talento potencial e dedicação nos treinos onde tem estado a melhorar os seus tempos com sucesso.
O Jovem piloto que almeja repetir a proeza conseguida na temporada passada na modalidade, superou a concorrência dos seus adversários nomeadamente: Gonçalo Bettencourt, Luciano Neil, André Bettencourt Jr e Alisha Costa que por sinal é a única rapariga que representa o género na classe Mini Max.
A registar o seu melhor momento de forma em cada uma das competições onde está inserido, o piloto Kayo Cêra deixou ficar a sua marca com o melhor tempo 52.602 na sessão de qualificação, arrancou na pole position na grelha de partida dominou a manga 1 de 12 voltas foi muito mais rápido nas curvas e na recta em todas as mangas em relação aos seus adversários e não teve dificuldades para assegurar a 1 posição na manga 2.

Mesmo tendo como adversário directo na luta pelo 1° lugar o piloto Gonçalo Bettencourt que arrancou em segundo lugar na grelha de partida e terminou em segundo na manga 1, na manga 2 em quarto, na manga 3 em segundo e na geral em 3° lugar com 96 pontos, o piloto Kayo Cêra teve uma prestação impecável e no seu estilo habitual calmo e frio focado no seu objectivo consolidou o estatuto de campeão por excelência ao vencer a manga 3 e conquistou a prova com um total 120 pontos cimentado a liderança no Campeonato de karting Ronil.
Quem também está a apresentar uma grande evolução em cada corrida na sua estratégia é o (Rookie) da presente época nos Mini Max, o piloto André Bettencourt Júnior que arrancou em terceiro na grelha de partida e que travou uma batalha renhida marcada por troca de posições ao longo da disputa das mangas com o seu primo Gonçalo Bettencourt.
Por sua vez, “Andrezinho” como é tratado carinhosamente nas corridas matem o foco nos lugares do pódio e deixou a sua melhor marca ao terminar em segundo lugar a manga 2 superado o seu adversário directo, e no final das três (3) mangas conquistou o 3° lugar e somou nas contas finais 94 pontos.
Entretanto, o experiente piloto Luciano Neil que arrancou em quarto na grelha de partida continua a apresentar uma entrega total na modalidade em cada corrida e tem estado em evidência a lutar por um dos lugares do pódio.
A batalhar directamente com os dois primos Bettencourt André e Gonçalo para o 2° e 3° lugar no pódio, o piloto Luciano Neil que fez uma prova limpa e destacou-se na manga 3 onde terminou em terceiro ao fim de 14 voltas e em 4° lugar na geral com 91 pontos, continua a assumir o papel de candidato a um dos lugares do pódio em cada corrida do Campeonato de Karting Ronil que está cada vez mais competitivo.
Por seu turno, a talentosa Alisha Costa que arrancou em quinto na grelha de partida e que acabou a manga 1 na quarta posição, está a fazer o seu Campeonato com corridas limpas e terminou as três (3) mangas em 5° lugar na geral com 60 pontos.