A 2ª prova do Campeonato de Drag Racing SPinning Show disputado no último sábado 15 de julho no Autódromo Internacional de Maputo no ATCM na recta dos 400 metros e na Arena de Spinning da agremiação foi marcada pelo aumento do número de pilotos na grelha de partida.

A maior parte dos pilotos que fazem parte das diversas modalidades de automobilismo movimentadas com sucesso pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA marcaram presença em peso na competição e levaram o público na bancada ao delírio com grandes acelerações.

Na luta pela conquista do Pódio notou-se muita competitividade em cada uma das classes e cada piloto em pista procurou dar o seu máximo nos arranques para poder alcançar os seus objectivos na corrida em referência.

Ao todo foram realizadas três (3) sessões de lançamento previstos no regulamento de competição e houve muita disputa renhida entre os pilotos dos carros, motas e dos karts, sendo que os vencedores de cada uma das categorias foram premiados no final da competição.

No balanço da 2ª prova do Drag Rivals e Spinning Show, a organização enalteceu o nível competitivo apresentado pelos pilotos durante os arranques na recta dos 400 metros, e por tratar-se de um Campeonato que passa a estar   inserido no calendário desportivo da colectividade espera-se que mais pilotos venham a fazer parte do certame na próxima corrida.

Recordo que a 2ª prova do Campeonato de Drag Rivals contou pela primeira vez na história do desporto motorizado em Moçambique com a participação dos pilotos os Karts e todos tiveram uma prestação impecável nos arranques na recta dos 400metros.

De referir que a 2ª prova do Campeonato de Drag Rivals e Spinning Show contou com a participação de mais de 120 pilotos divididos em oito (8) classes, e o número de inscritos na competição disputada com sucesso no ATCM mostra claramente o crescimento assinalável que a modalidade regista nos últimos tempos.