Reagido aos elogios atribuídos ao Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) com a chegada da máquina de tempos a Maputo, prémio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o  ATCM, o homem forte do clube da marginal Rodrigo Rocha diz que o sistema de cronometragem eletrónica abri um novo capítulo no automobilismo no País com destaque para a modalidade de Drag Racing.

Com a máquina de tempos, o dirigente afirma estarem reunidas todas as condições para que a modalidade de Drag Racing ocupe novamente o seu espaço, uma vez que movimenta muitos pilotos e com a realização de provas e um campeonato regular espera ver mais pilotos em pista.

Por tratar-se de um equipamento que sufocava financeiramente a instituição, uma vez que era alugado na vizinha a África do Sul para as competições na pista, o Presidente do ATCM aponto a autonomia conquistada pela colectividade como um dos marcos históricos no Automobilismo e um dos maiores ganhos para a modalidade.

­– “Vamos proceder com a entrega do sistema de cronometragem eletrónica ao departamento de Drag Racing na próxima semana.

Será montado e testado na pista nos próximos dias, vamos actualizar o calendário desportivo para a modalidade de Drag Racing para acomodarmos algumas provas ainda este ano.

É um sistema moderno versátil e os resultados ficam disponíveis na hora e podem serem vistos através de um aplicativo instalado no telemóvel” elucidou o dirigente.

Para acomodar as competições movimentadas pela agremiação face aos desafios impostos pela Covid-19, a Direcção do ATCM continua empenhada em investir nas suas infra- estruturas desportivas e esta a reforçar as medidas de prevenção na pista contra a pandemia viral.