
A campeã de karting na classe Sénior Max Kyara Rocha, um feito alcançado na época passado tornou-se na primeira rapariga a conquistar o título e colocou as mulheres no topo do desporto motorizado.
Com a conquista do campeonato de Karting na classe sénior Max, a Internacional Moçambicana Kyara Rocha mostrou que o género tem espaço nas várias modalidades de Automobilismo e Motociclismo.
Na época passada a veterana Kyara Rocha esteve em destaque no campeonato de karting na classe Sénior e superou a concorrência dos seus oponentes directos que também partiam como fortes candidatos a conquista do título, mas a sua experiência acumulada de muitos anos no desporto motorizado foi fundamental para atingir o seu objectivo principal.
O título conquistado pela Kyara Rocha a única rapariga que no ano passado quebrou a invencibilidade dos homens que vinham dominando as competições de Karting na classe Sénior Max, está a incentivar o género e a sua participação nas competições fez com que nos últimos anos o número de raparigas aumenta-se no desporto motorizado.
O título conquistado por Kyara Rocha no campeonato de Karting-2021 revela o potencial existente no género e a qualidade de formação dos pilotos formados na academia de Karting do ATCM e a sua paixão e dedicação pela modalidade continua a expirar muitas raparigas interessadas em fazer parte das corridas de Karting.

A semelhança da maior parte dos pilotos que fazem parte das competições de Karting organizadas pelo ATCM, a veterana também iniciou a sua carreira de pilotos nas camadas inferiores e aprendeu o ABC da modalidade na academia de karting.
Kyara Rocha apegou-se ao roncar dos motores através da influência da sua família e mantém a paixão pelos Karts desde a sua infância e o seu talento e potencial no desporto motorizado constitui fonte de expiração para muitas raparigas.
Mesmo sendo a única rapariga a competir na sua classe a veterana nunca se colocou inferior em relação aos seus adversários directos e nos últimos anos tem vindo a registar um crescimento assinalável a todos os níveis e a confirmação foi a conquista do título na época passada.
Para além da Kyara Rocha que se tornou na primeira e única campeão dos Sénior Max na história do desporto motorizado em Moçambique, Ariel Alibai que encontra – se fora das competições desde 2016 conquistou o mesmo feito em 2012 na classe Max Júnior e foi igualmente vice-campeão nos Max Challenge em 2014 numa época em que o piloto Internacional Moçambicano Cristian Bouché sagrou-se campeão na mesma classe.