
Os Campeões de Karting da presente época desportiva nas cinco classes nomeadamente: Bambino, Mini Max, Júnior Max, Sénior Max e dos F400 destacam o nível competitivo do campeonato como tendo sendo fundamental para que os vencedores de cada categoria fossem encontrados na última corrida.
Ao longo das cinco (5) corridas do campeonato, os pilotos tiveram uma exibição de alto nível deram o seu máximo para atingir os seus objectivos em cada corrida e venceu a melhor estratégia em pista em cada classe.
Entretanto, academia de karting do Automóviel e Touring Clube de Moçambique ( ATCM) continua a ser a grande referência na formação dos campeões nas diferentes modalidades.
A título ilustrativo é que o grosso dos pilotos campeões da presente época desportiva do campeonato de Karting que terminou recentemente com a confirmação dos campeões nas classes Bambino, Mini Max, Júnior Max, Sénior Max e F400 é fruto do trabalho árduo de massificação da modalidade que vem sendo desenvolvido nos últimos anos pelo departamento de Karting.
O reconhecimento foi feito pelos pilotos de todas as classes e seus representantes no balanço das cinco (5) provas disputadas com sucesso no Kartódromo do ATCM e que teve como marco importante este ano o aumento do número de pilotos na grelha de partida nas diferentes classes.
A nível das camadas de iniciação, o destaque vai para o piloto André Bettencourt Jr campeão na classe Bambino que superou a concorrência dos seus oponentes directos nomeadamente: os pilotos Luay Bhikha e Kaylan Andrade dois potências pilotos de palmo e meio que também foram formados na Academia de Karting do ATCM.
O investimento feito pela Direcção do ATCM nos últimos anos na formação de pilotos de Karting permitiu que a classe Bambino tivesse mais pilotos na grelha de partida, facto que representa um grande ganho para a modalidade.
A grande performance em pista dos pilotos Mahir Kurt, Joshua Daffe, Nielsen Banze e Alisha Costa, a única rapariga nesta categoria que esteve em destacou ao longo das cinco (5 ) provas do campeonato aumentou o nível competitivo do campeonato.

A qualidade dos pilotos formados na academia de Karting do ATCM também foi notória nas restantes classes, com destaque para a categoria dos Mini Max onde o piloto Shamil Kurt sagrou -se campeão depois de ter travado uma forte concorrência do seu oponente directo o vice – campeão Kayo Cêra.
Quem também esteve em destaque nas cinco (5) provas da presente época nos Mini Max embora com oscilação no pódio devido a problemas técnicos do seu Karting, é o piloto da MGC Rasteirinho Gonçalo Bettencourt que por sinal foi campeão nos cadetes no seu primeiro ano de estreia nas competições depois de ter feito academia de karting do ATCM com sucesso.
Os restantes campeões das classes júnior Max e sénior Max nomeadamente, Lagson Leão, a veterana Kyara Rocha, bem como o vice- campeão da classe Sénior Max Guilherme Rocha também tem como a base a academia de Karting do ATCM.