Os Comissários Internacionais do Automóvel e Touring Clube de Moçambique membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) continuam a ser a grande referência do potencial   que o País tem de Comissários no desporto motorizado, e o reconhecimento desta vez é da organização Internacional da prestigiada competição de Automobilismo 24H Le Mans.

Com quatro (4) fortes presenças de Moçambique no maior palco de Automobilismo Mundial, os Comissários Internacionais do ATCM nomeadamente Luís Tenifala e Filipe Machadão tem meio caminhado andado para marcar presença no centenário das 24H Le Mans agendado para 10 e 11 de junho em França.

Para assinalar o centenário das 24H Le Mans foram selecionados cerca de 2000 Comissários de toda a parte do mundo e Moçambique continua a ser o único País Africano que integra a lista, e a semelhança do que aconteceu na última edição o País tem duas (2) vagas garantidas e os Comissários Internacionais do ATCM terão de formalizar a sua inscrição dentro dos prazos previstos sobre risco de ficar de fora.

Para o efeito, os irmãos Luís Tenifala e Filipe Machadão junto com o ATCM estão a envidar esforços por forma a encontrar apoios para viabilizar a participação de Moçambique na prestigiada competição Mundial de Automobilismo Mundial.

Em caso de materialização da participação dos Comissários Internacionais do ATCM no centenário das 24H Le Mans, esta será a terceira (3) presença de Filipe Machadão e a quinta (5) participação de Luís Tenifala em representação de Moçambique.

Pelos critérios de participação e complexidade da organização das 24h de Le Mans, os Comissários Internacionais do ATCM são esperados em França no dia 03 de Junho e a maior preocupação do momento para os dois é assegurar a passagem de ida e volta.