
Por: Ildo Alfredo
O Piloto Internacional Moçambicano, Cristian Bouché esteve em destaque no African Open-2024 e conquistou o 4º Lugar para Moçambique na categoria DD2 Masters. O piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), e o único representante do País nesta categoria teve uma excelente prestação no African Open, bem como na 1ª Prova do RMC SA kart National inserida na competição rainha.
No African Open-2024, o piloto Cristian Bouché partia como favorito a conquista da competição, uma vez que disputou a corrida na qualidade de 2º classificado da última edição. A experiência e o potencial de Cristian Bouché nas competições Internacionais da modalidade foi determinante nas quatro (4) corridas que realizou com sucesso nas duas competições em referência. No somatório das três (3) mangas da 1ª Prova RMC SA Kart National Rotax, Cristian Bouché conquistou o quatro lugar mais depois do incidente ocorrido numa das mangas que acabou por deslocar o bambear do seu Karts foi penalizado e caiu para o 5º Lugar na geral.
A nível da prova principal o African Open, Cristian Bouché também enfrentou vários desafios terminou a corrida no pódio em terceiro, mais foi penalizado e caiu para o 4º Lugar na geral. Recordo que na categoria Mini Max, o piloto André Bettencourt Jr. que também realizou a sua segunda participação consecutiva com sucesso terminou a corrida em 12º Lugar, e o Vice-Campeão Eduardo Campos do Campeonato de Karting CKA nos Bambinos, fez uma boa estreia na categoria Mini Max e terminou a competição em 13ºLugar. Na classe Sênior Max, o piloto Lagson Leão 7 vezes Campeão terminou a sua participação no African Open em 10º Lugar, e o Piloto Carmo Novela Jr, terminou a sua participação em 18º devido a problemas mecânicos no seu Karts.