
Os pilotos, o público e a comunidade do desporto motorizado em Moçambique testemunhou no último Sábado na Arena de Spinning do ATCM o lançamento do Primeiro Campeonato de Spinning Rivals no País, uma iniciativa da Direcção do ATCM encabeçada por Rodrigo Rocha que cumpre o seu segundo mandato após ter sido eleita com legitimidade na última Assembleia geral da colectividade.
A realização da 1ª prova do Campeonato de Spinning Rivals e Freestyle veio dar resposta ao pedido dos pilotos e a materialização da promessa feita pela Direcção do ATCM no final do primeiro mandato aquando da inauguração da Arena de Spinning construída de raiz para acolher a modalidade de Spinning.
Recordo que durante muitos anos o Spinning vinha sendo disputado no ATCM com outras modalidades com destaque para o Drift, Drag e os pilotos clamavam pela sua valorização, uma vez que a mesma não para de crescer e tem estado a ganhar muitos e novos pilotos.
Apesar da nova Novela de tentativa de desestabilização e fragilização aos membros da Direcção do ATCM recém-eleitos com ataques públicos uma acção promovida por alguns sócios que tentam a todo o custo inviabilizar o desenvolvimento do desporto motorizado em Moçambique, o departamento de Spinning, Drift e Drag do clube da marginal lançou com sucesso o Campeonato de Spinning Rivals e Freestyle.

Foram ao todo 17 pilotos Inscritos na 1ª prova do Campeonato de Spinning Rivals e Freestyle e a 1ª etapa disputada no último sábado 8 de julho na Arena de Spinning do ATCM mostrou claramente que a modalidade tem muito potencial e arrasta consigo muito público.
Entretanto, ao longo da realização da 1ª prova do Campeonato de Spinning Rivals e Freestyle, os pilotos e o público em geral presente na bancada voltaram a reafirmar total apoia a Direcção do ATCM liderada por Rodrigo Rocha e repudiam todos os actos e acções que visam travar o desenvolvimento do desporto motorizado em Moçambique.