Trata- se de Luís Tenifala comissário de Pista Internacional das competições de Automobilismo e do Director de prova Filipe Marcelino “Machadão”, ambos formados pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) e que continuam a contribuírem positivamente no sucesso das corridas e na promoção da bandeira nacional além-fronteiras.

Com várias presenças em competições internacionais de Automobilismo em representação de Moçambique através do ATCM, Luís Tenífala vai marcar a sua segunda presença na prestigiada competição das 24 horas de Lemans e aponta a elevação do nome do País neste tipo de competições como o mas importante.

Os dois representantes de Moçambique nas 24 horas de Lemans despediram-se esta sexta-feira da Direcção do ATCM e iniciaram viagem com destino a Páris, e ao longo da viagem vão fazer escala em Doha para depois seguirem para Lemans que fica a 200km da cidade capital e a chegada está prevista para ás 7h30 de sábado dia 14 do mês em curso.

Os Irmãos Tenífala serão integrados no organograma de competição das 24 horas de Lemans no dia seguinte, e ao tudo indica o experiente comissário Luís Tenífala vai ocupar o cargo de comissário de pista e o Director de prova do ATCM Filipe “Machadão” vai ocupar um dos cargos importantes da corrida que será revelado na reunião de preparação e concertação com todo o Staff.

A 29 anos como comissário de pista do ATCM e com historial de sucesso como Director de Prova das competições movimentas pelo Clube da marginal,  esta será a mais alta participação de Filipe  Machadão nas competições de Automobilismo sob a égide da FIA e diz que estar pronto para ocupar qualquer cargo que lhe for atribuído nas 24 horas de Lemans.

– “Primeiro quero agradecer a Direção do ATCM em particular o Presidente Rodrigo Rocha pela oportunidade que nos dão para representar Moçambique nas 24 horas de Lemans. Esta competição pertence ao expoente máximo do desporto automóvel em paralelo com a Fórmula (F1). A expectativa é muito grande pretendemos representar condignamente este grande clube o ATCM” afirmou Filipe Machadão Director de provas do ATCM.

De salientar que “Machadão” como é tratado carinhosamente nas corridas notabilizou-se como Director de Prova nas modalidades de karting, Drift, Drag Racing, Special Stage e nas provas de velocidade de Picanto Cup e  Modificados.

A sua internacionalização como Comissário de pista do ATCM ocorreu em 2009 e 2010 quando participou no “World Superbike” uma das classes das motas e integrado nos vários organograma de corridas a nível da região, Filipe Machadão sempre teve um excelente desempenho e Moçambique continua a ser elogiado pela qualidade apresentada pelos comissários de pista do ATCM.