
Mais uma vez ficou claro e comprovado que o Campeonato de Karting Ronil está renhido e cheio de muitas surpresas, e em função dos resultados conseguidos por cada um dos pilotos na teceira corrida tudo indica que as próximas provas serão determinantes para as contas finais e para os objectivos traçados por cada piloto e equipa.
A excelente exibição apresentada por Eduardo Campos na última corrida e o nível competitivo atingido pelo restante dos pilotos que cumprem a sua primeira temporada no certame ficou mais uma vez evidente na terceira corrida do Campeonato de Karting Ronil disputada com sucesso no passado sábado 1 de julho no Kartódromo do ATCM.
A semelhança do que tem estado a acontecer nas outras categorias onde assistimos em cada corrida um pódio rotativo, nos Bambinos também foi notório a luta renhida em cada uma das três (3) mangas e o piloto Eduardo Campos escreveu o seu nome com letras douradas ao conquistar a sua primeira vitória no certame.
Mesmo perante a forte concorrência do piloto mais experiente nos Bambinos Nielsen Banze que cumpre a sua terceira e última temporada, bem como dos restantes adversários que estão a fazer a sua primeira época na categoria nomeadamente: Daniel Resende, Igor Esteves, Daniel Mascarenhas, Eduardo Campos mostrou que tem tudo para discutir a liderança do certame nas próximas corridas.
No arranque da 3ª prova do Campeonato de Karting Ronil, o piloto Eduardo Campos começou a corrida na segunda posição e ao fim da 1 volta tirou a 1 posição ao Daniel Resende na última curva em direcção a recta da meta o que fez com que o piloto perdesse quatro posições, logo de seguida fez uma grande recuperação o que lhe permitiu terminar a manga 1 em terceiro e em 3° lugar na geral com 93 pontos.
Ao longo da disputa das três (3) mangas, o piloto Eduardo Campos batalhou duro com os seus oponentes directos com destaque para Nielsen Banze que venceu a última manga e conquistou o 2° lugar na geral com 102 pontos e ficou a um ponto do vencedor da corrida.
Na luta pela conquista do pódio, o piloto Eduardo Campos esteve impecável e muito bem expirado superou a forte concorrência dos seus adversários, venceu a manga 1 e a manga 2 e terminou a manga 3 em terceiro e no final das contas venceu a corrida com um total de 103 pontos.
Entretanto, o piloto Daniel Mascarenhas que arrancou na quarta posição na grelha de partida e que esteve em destaque na Taça Rok terminou a corrida em 4° lugar na geral com 91 pontos, e o piloto Igor Esteves que ainda está em processo de consolidação da estratégia arrancou em quinto na grelha de partida e não foi para além do 5° lugar na geral com 88 pontos.