
Com as atenções viradas para a 4 ͣ prova do campeonato Drift Rivals-2021 agendada para o próximo dia 21 de agosto no Kartódromo do ATCM, o piloto Karl Henriques intensifica a sua preparação e luta contra os ponteiros do relógio para finalizar os últimos detalhes no seu novo carro de corridas o Toyota GT 86 motor 2jz reservado para as competições internas e internacionais da modalidade.
Karl Henriques que atualmente ocupa a terceira posição na tabela geral do campeonato de Drift Rivals Series-2021 tem argumentos suficientes para continuar alimentar a esperança de chegar mais longe na competição e para tal terá de somar maior número pontos nas próximas duas batalhas que faltam para o termo do certame.
Apesar de ter falhado o pódio na última batalha de Drift Rivals referente a terceira prova disputada no Kartódromo do ATCM, Karl Henriques continua a registar uma grande evolução na modalidade e tem talento e potencial para escrever o seu nome com letras garrafas na presente temporada do campeonato.
Na estreia e apresentação da sua nova viatura de corridas o Toyota GT86 motor 2JZ, o piloto da Leader Tread Super Steel esteve em destaque ao longo da disputa das batalhas e com mérito assegurou na fase de qualificação o 4 ͦ lugar com 76 pontos e ficou a 6 pontos do primeiro classificado nesta série.
No apuramento aos quartos de final, Karl Henriques lançou-se na batalha como favorito, uma vez que a entrada desta competição tinha um (1) ponto de diferença em relação ao seu oponente directo o piloto Azgar Raidan e ocupava o terceiro lugar na tabela geral.
Karl Henriques e Azgar Raidan que já tinham – se cruzado na 2 ͣ prova do campeonato voltaram a protagonizarem uma batalha muito forte nas duas voltas, o piloto da Team komáti vigou-se muito bem da última derrota e com muita mestreia soube contrariar a estratégia do seu adversário directo no campeonato ao qualificar-se para as meias finais, onde veria a perder com o piloto da Frozy Richart Khan.
Durante o tempo em que esteve em pista, o piloto da Leader Tread e Super Steel deu um verdadeiro show de Drift e ao longo da disputa das batalhas e esteve próximo de voltar a repetir a proeza de terminar num dos lugares do pódio mais teve avaria do seu carro na segunda volta.
-“infelizmente as coisas não correram bem na estreia do carro na última prova, estamos ainda a fazer os últimos acertos em todos os aspectos. A nossa espectativa é finalizar a preparação para que na próxima prova possamos continuar a lutar pelos nossos objectivos que passa em terminar todas as competições no pódio” realçou Karl Henriques, piloto da Leader Tread e Super Steel.