
Com a pandemia da Covid-19 a impor novos desafios a nível da organização das competições, o regulador internacional do desporto motorizado (FIA) quer ver cada vez mais reforçadas as medidas de segurança nas corridas e orientou aos países membros e representantes ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a nova variante delta.
Esta informação foi avançada durante o balanço da participação de Moçambique na conferência internacional da FIA realizada recentemente em Mónaco onde o País mais uma vez esteve representado ao mais alto nível pela Direcção máxima do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) na qualidade de autoridade desportiva nacional (ASN).
Na apresentação da radiografia do actual estágio do desporto motorizado em particular nas modalidades movimentadas pela agremiação da marginal em Moçambique tuteladas pela FIA, desafios e perspetivas a face a Covid-19 a delegação Moçambicana que esteve representada pelo Presidente do ATCM Rodrigo Rocha nos debates e como orador, bem como pelos membros da Direcção nomeadamente: André Bettencourt e Nuno Sousa fez uma brilhante apresentação e recebeu muitos elogios pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela colectividade na componente desportiva e mobilidade no País.
Na componente desportiva as modalidades de Automobilismo, com destaque para as provas de velocidade dos modificados, Picanto Cup, o karting a base de formação e garante da continuidade para as futuras gerações no motorsport, bem como a introdução das provas digitais do (Gran Turismo) estiveram no rolo da apresentação das actividades que estão a ser desenvolvidas com sucesso pelo ATCM, e vão continuar a merecer o apoio e o acompanhamento da entidade reguladora do motorsport no mundo.

– “A conferência da FIA decorreu com sucesso foi uma participação gloriosa adquirimos muita experiência a todos os níveis. Mais uma vez Moçambique recebeu elogios pelo trabalho que está a ser desenvolvido nas duas componentes desportiva e mobilidade, isto mostra que estamos num bom caminho.
Vamos continuar a envidar esforços internamente para o cumprimento rigoroso dos regulamentos de competição em todas as modalidades e o aspecto de segurança dos pilotos em pista vai continuar a merecer a nossa especial atenção nas próximas corridas” afirmou o presidente do ATCM Rodrigo Rocha.
Refira-se que esta foi a segunda participação da delegação do ATCM em representação de Moçambique no congresso da FIA e mais uma vez foi reforçado o apoio na componente desportiva e mobilidade para todos os Países membros e agremiações filiadas a entidade máxima do desporto motorizado no mundo.