Caiu o pano da 44ª edição do Rally Dakar naquela que foi a primeira e histórica participação do piloto Internacional Moçambicano Paulo Oliveira no Rally Dakar, uma competição que juntou os melhores pilotos do mundo da modalidade.

No Rally Dakar disputada na Arábia Saudita, Paulo Oliveira protagonizou uma estreia brilhante e inédita na competição ao concluir as 12 etapas com sucesso e escreveu o nome de Moçambique no panorama Mundial da modalidade.

Para atingir o objectivo principal de levar a bandeira de Moçambique até ao destino final, o piloto destaca o papel preponderante e atenção de toda a sua equipa que tive durante a sua participação no Rally Dakar marcada por alguns percalços e avaria do motor da sua Mota na penúltima etapa.

Por tratar-se da sua primeira experiência no Rally Dakar terminada com sucesso graças ao seu talento e potencial bem como do suporte que teve dos seus patrocinadores, o piloto assumi estarem criadas todas as condições para que o empresariado nacional possa continuar a apoiar na promoção do desporto motorizado em Moçambique.

Recordo que no Rally Dakar, prova mais dura e desafiante de todo o terreno o piloto Internacional Moçambicano Paulo Oliveira percorreu 8100 kms dos quais 4200 kms cronometrados e alcançou o registo inédito para Moçambique.