
Missão cumprida com sucesso e com a presença de Moçambique assegurada pela organização das 9h de Kyalami na próxima competição Intercontinental do GT Challenge, é assim como os dois (2) comissários Luís Tenifala e Filipe Machadão do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), descrevem a participação bem-sucedida na prestigiada prova disputada recentemente na África do Sul.
Os dois comissários do ATCM destacaram-se nas 9h de Kyalami e no final da competição disputada na cidade de Johannesburg na vizinha África do Sul, receberam convites para participarem a próxima corrida intercontinental GT Challenge marcada para dezembro do ano em curso no mesmo circuito.
A prova intercontinental das 9h de Kyalami, foi marcada mais uma vez por uma participação massiva de pilotos internacionais vindo de toda parte do mundo em representação de vários construtores.
Ao longo da competição os representantes de Moçambique Luís Tenifala e Filipe Machadão foram confiados postos importantes e cada um teve um bom desempenho e elevaram a bandeira de Moçambique na terra do rand.
Os experientes comissários do ATCM nas competições de velocidade, destacaram-se no Race Control e mostraram total domínio na utilização das bandeiras em cada um dos postos onde cada um foi confiado e assumido a responsabilidade total do mesmo.
O elevado nível de conhecimento dos dois (2) comissários do ATCM sobre os regulamentos das competições de velocidade de automobilismo, bem como a capacidade individual de leitora dos acontecimentos ao longo das corridas, mereceu muitos elogios da organização das 9h de kyalami e abriu portas e oportunidades para os irmãos Tenifala integrarem no grupo de comissários escalados nas várias competições de velocidade programadas ainda este ano na África do sul.

Refira-se que a prova intercontinental GT Challenge inserida nas 9h Kyalami, é a mais antiga e tradicional que vem sendo movimentada regularmente na vizinha África do Sul e foi conquistada pela equipa da Mercedes-AMG Team AKKA ASP e teve a duração de dois (2) dias.