Pela primeira vez na história do Desporto Motorizado em Moçambique, o departamento de velocidade do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA acaba de lançar a proposta para a realização da Bienal 2024/2025 das corridas de velocidade do SuperPicanto. A Proposta foi apresentada pelo Director de Corridas do SuperPicanto e Modificados do ATCM Manuel da Silva ( Manecas) durante a reunião de preparação para abertura da presente temporada desportiva do Desporto Motorizado que se avizinha. O facto de na época passada o departamento de Velocidade do ATCM liderado por Sérgio Álvares ter realizado apenas três (3) das seis (6) corridas que tinham sido programadas em cada um dos Campeonatos do SuperPicanto e Modificados, é uma das fortes razões apontadas pelo Director de Corridas
(Manecas), para apresentação da proposta para a realização da Bienal 2024/2025 do SuperPicanto. Por outro lado, a não conclusão dos Campeonatos do SuperPicanto e Modificados, devido à crise pós Eleitoral que criou uma instabilidade no País sobretudo nas Cidades Capitais, também está na origem da apresentação da proposta para realização da Bienal 2024/2025 do SuperPicanto.

Segundo o Director de Corridas do SuperPicanto e Modificados Manecas, em princípio a Bienal vai contar com nove (9) corridas no total, sendo que esta época em princípio serão realizadas seis (6) corridas, incluído mais três (3) do ano passado totalizado nove (09) no final. Entretanto, durante a apresentação e ocultação dos principais intervenientes nas corridas de velocidade do SuperPicanto e Modificados no ATCM, a maioria dos Pilotos e Equipas mostraram-se satisfeitos, e manifestaram o Interesse de fazer parte da Bienal do SuperPicanto. Entretanto, durante a reunião os Pilotos, Equipas, bem como os representantes dos Pilotos do SuperPicanto, Modificados e Parceiros, elogiaram a iniciativa da proposta da realização da Bienal esta época, e prontificaram-se a contribuir para a materialização da iniciativa assim que fecharam os acordos com os patrocinadores e Parceiros. Mesmo sem avançar datas, os Pilotos e as Equipas do SuperPicanto e Modificados que participaram na reunião também manifestaram o desejo de fazer algumas corridas inseridas nos Campeonatos do SuperPicanto e Modificados com a pista invertida, sendo que o ensaio do formato da corrida com a pista invertida será feito no “Open Day” no mês em curso.