O sistema de cronometragem eletrónica utilizado nas corridas de Drag Racing já está em Maputo e foi entregue está sexta – feira pela Empresa de despacho de mercadorias a Direcção do Automóvel e Touring Clube de Moçambique.

A máquina de tempos é um prémio da Federação internacional de Automobilismo (FIA) anunciado no final da participação do ATCM na conferência internacional realizado recentemente em Mónaco, e veio dar respostas aos esforços que vem sendo desenvolvidos pela Direcção no melhoramento das condições em todas as modalidades movimentadas pela agremiação.

Com o reforço da capacidade de organização das corridas de Drag Racing na recta dos 400m, uma vez que a máquina de tempos veio preencher um vazio de décadas sem o equipamento em referência, o ATCM espera continuar a contribuir para o melhoramento das condições dos departamentos e iniciativa aos pilotos a capitalizarem o esforço da Direcção praticado a modalidade num lugar seguro na pista observado as regras e procedimentos estabelecidos pela entidade reguladora do motorsport no mundo (FIA).

O Kit completo do sistema de cronometragem eletrónica de última geração, é o mais avançado que se utiliza para este tipo de competições em todo o mundo e vai permitir que o departamento de Drag Racing do ATCM realize provas e um campeonato regular dividido em várias classes, um sonho que a Direcção quer ver cumprida nos próximos tempos.

A chegada do equipamento em referência foi a colhida com muita satisfação pelos pilotos de todas as modalidades e amantes do desporto motorizado, e os elogios continuam a ser feitos nas várias plataformas digitais a Direcção do ATCM pelo esforço que tem estado a fazer na busca de soluções para a promoção do desporto motorizado.

-“Em nome de todos os pilotos dos Drags quero aproveitar esta ocasião para agradecer a Direcção do ATCM por tudo que tem feito para a promover o desporto motorizado no País em particular o Automobilismo.

Com este equipamento toda a comunidade de Drag respira de alívio por que gostamos de acelerar na pista por que é seguro.

Foram várias provas adiadas devido a Covid-19 por que a última da hora as fronteiras fecharam e já não era possível os Sul – Africanos virem a Maputo com o equipamento de tempos que era alugado pelo ATCM.

Estou muito ansioso para levar os meus carros de Drag a pista” afirmou Guido Abdul histórico piloto da recta dos 400m conhecido com o seu famoso Altezza vermelho que sempre foi referência neste tipo de competição na sua classe.