O piloto Internacional Moçambicano Paulo Oliveira entrou na história do desporto motorizado Mundial ao concluir todas as etapas do Rally Dakar e colocou Moçambique no Ranking Mundial da modalidade ao concluir com sucesso a competição.
Ao longo da disputa das etapas, Paulo Oliveira teve uma excelente prestação a todos os níveis, superou todas as expectativas e destacou-se perante a concorrência dos seus oponentes directos e fez com que Moçambique fica-se conhecido no ranking Mundial da modalidade.
Apesar das dificuldades encontradas ao longo do percurso caracterizada de muita pedra e areia em cada uma das etapas, o piloto de todos nós manteve as aspirações de elevar bem alto a bandeira nacional na prestigiada competição mundial e conseguiu com mérito atingir um dos seus principais objectivos de concluir a prova de 12 etapas.
A competir com os melhores pilotos do mundo na modalidade, Paulo Oliveira piloto deixou ficar a sua marca e potencial no Rally Dakar numa clara demostração do potencial e talento existente no desporto motorizado em Moçambique.

Apesar dos problemas mecânicos enfrentados pelo piloto devido avaria do Motor da sua Mota no meio da penúltima etapa o que forçou a sua desistência no meio da competição, o que obrigou uma rápida intervenção da sua equipa de mecânicos que conseguiu a tempo de trocar o motor para alinhar na última etapa, o piloto Internacional Paulo Oliveira conseguiu deixar ficar a sua marca no Rally Dakar para orgulho.
No Rally Dakar, competição disputada na Arábia saudita, Paulo Oliveira concluiu a competição na 107 ª posição na classificação geral ao fim de 12 etapas numa competição que contou com a participação dos melhores pilotos da modalidade e deixou ficar um registo inédito para Moçambique.