A equipa Moçambicana formada pelos pilotos Paulo Oliveira e Miguel Alberty na qualidade de navegador iniciou no domingo a sua participação no Rally Marrocos -2022 e lançou-se na corrida rumo a chegar a final da prestigiada competição do W2RC de Automobilismo.

Após concluir com sucesso o processo de vistorias administrativas e técnicas do SSV, a dupla partiu para o prólogo da qualificação para a partida da 1ª etapa com segurança e terminou a sessão no 54° posição e subiu posições em relação ao lugar da inscrição.

Sobre orientação do navegar Miguel Alberty, o piloto Internacional Moçambicano Paulo Oliveira conseguiu superar o desafio da 1ª etapa da competição e deixou ficar a sua marca perante a concorrência de muitos pilotos com uma larga experiência e tradição neste tipo de corridas de todo o terreno.

A primeira etapa do Rally Marrocos foi disputada num terreno duro extremamente exigente e recorrendo da experiência acumulada nas competições internacionais de Rally, Paulo Oliveira dominou o volante do seu SSV na categoria T4 e concluiu a corrida sem avarias mecânicas, mérito para toda a equipa que assiste o piloto.

A competir com o número 420#, Paulo Oliveira piloto do Automóvel e Touring Clube de Moçambique ATCM membro da FIA arrancou muito bem no percurso mais longo do Rally do Marrocos  e com ajuda do seu navegador Miguel Alberty teve um bom desempenho ao volante do seu SSV o que permitiu concluir a 1ª etapa sem muitos  danos mecânicos.

Entretanto, esta segunda-feira a dupla Moçambicana cumpriu a 2ª etapa caracterizada por ser rápida e curta e espera melhorar o 51° lugar alcançado na estreia do Rally Marrocos -2022 e mantém acesa as experiências de alcançar uma boa posição no final de todas as etapas que compõem o Rally em referência.