Começou a contagem regressiva rumo a realização do maior festival do Desporto Motorizado no País designado “Extreme Motorsport Festival”. O primeiro festival do Desporto Motorizado é organizado pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM e vai movimentar durante dois (2) dias quatro (4) modalidades nomeadamente: Drift, Drag Racing, Spinning e 4×4 Time Attack e regista muita afluência de pilotos interessados em fazer parte do festival.

O Extreme Motorsport Festival terá lugar nos dias 18 e de 19 de dezembro nas infraestruturas desportivas do ATCM e vai decorrer nas três (3) pistas nomeadamente:  pista de Motocross, Kartódromo e Autódromo Internacional de Maputo e em termos de inscrição a modalidade de 4×4 Time Attack até ao momento apresenta maior número de pilotos inscritos, o que constitui um grande ganho para a modalidade que está na sua fase de reativação.

A modalidade de Drag Racing, uma das que por sua natureza tem muita aderência de pilotos nas diferentes classes, é até ao momento a segunda modalidade com muitos pilotos inscritos na competição marcada para o dia 19 do mês em curso no Autódromo Internacional de Maputo.

A competição de Drag Racing será disputada na recta dos 400 metros e está assegurada a máquina de tempos do ATCM que foi utilizada com sucesso na última corrida de Drag Racing.

Nas modalidades de Drift e Spinning, o grosso dos pilotos já manifestou o interesse de fazer parte do Extreme Motorsport Festival agendado para os dias 18 e 19 do mês em curso e as inscrições decorrem há um bom ritmo.

Para uma melhor organização e sucesso do Extreme Motorsport Festival, a organização apela aos pilotos das restantes modalidades para procederem com a inscrição atempadamente através do link disponibilizado para o efeito.