
Depois das participações com sucesso no campeonato de velocidade de Portugal e nas 24 Horas de Dubai sempre a projectar o nome de Moçambique além-fronteiras no Automobilismo através do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), o piloto internacional Rodrigo Almeida teve uma estreia muito bem-sucedida no BMW M2 Cup competição que teve lugar em Lausitzring na Alemanha.
Na estreia na prestigiada competição europeia do Troféu BMBW M2 na Alemanha que teve uma grelha de 17 pilotos, Rodrigo Almeida voltou a mostrar ao mundo o seu potencial no desporto motorizado em particular no Automobilismo e teve uma excelente prestação em pista sobretudo na sua segunda corrida que teve lugar no último domingo.
No seu primeiro dia de competição o piloto de 17 anos, que assumi ainda estar a busca de experiência nas competições europeias e figura de destaque no GP Picanto Cup pela equipa da Transcrane, falhou os lugares de destaque na primeira corrida ao terminar a primeira manga em 14 ͦ lugar em consequência do incidente que teve com o seu carro de corridas ao longo da competição.

No segundo dia de competição, o piloto do ATCM esteve em destaque ao longo das 15 voltas e conseguiu com mérito contrariar a estratégia dos seus oponentes directos chegou a assumir a segunda posição nas primeiras voltas por muito tempo e esteve próximo de conquistar um dos lugares do pódio mais acabou a corrida em 4 ͦ lugar com o tempo de 33.05.879.
– “Foi uma boa experiência ter participante desta competição, esteve a correr com pilotos muitos experiente e mesmo assim consegui fazer um bom tempo. Vamos continuar a trabalhar para encarar as próximas corridas com segura” disse Rodrigo Almeida.
Refira-se que esta foi a segunda corrida de Rodrigo Almeida ao volante do BMW, sendo que a primeira foi em Dubai no TCR Europe Series com o BMW MW GT.
A nível das competições do BMW Cup M2, o piloto tem pela frente mais cinco (5) corridas programadas na Europa e promete continuar a trabalhar para trazer bom resultados para Moçambique.