Está mais que claro e evidente que a época desportiva -2023 que se avizinha será marcada seguramente por muitas e grandes surpresas a nível do desporto Automóvel nas diferentes modalidades movimentadas com sucesso pelo Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Na tradicional prova de velocidade Picanto Cup que nos últimos anos vem registando um crescimento assinalável em termos de visibilidade e projecção da modalidade e das marcas que se juntaram ao desporto Automóvel no País, tudo indicada que haverá muitas mudanças de pilotos e equipas sobretudo nos sérios candidatos na luta pelo título no campeonato doméstico.

Entretanto, em relação ao GP Picanto Cup -2023 já é um dado adquirido que reina muita incerteza sobre o futuro dos vice-campeões do Picanto Cup que durante duas (2) temporadas estiveram nos holofotes e no centro das atenções do maior e o único troféu monomarca de Moçambique reconhecido internacionalmente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com dois títulos conquistados com sucesso, a Trentyre Rasterinhos formada pelos pilotos Cristian Bouché e André Bettencourt entrou na história do Picanto Cup logo no primeiro ano de estreia depois da reactivação da modalidade e continuará a ser a grande e maior referência de todos os tempos da prova rainha do desporto Automóvel em Moçambique.

Durante duas temporadas, a Trentyre Rasteirinho vice-campeão do Picanto Cup dominou a prova rainha e foi regular em todas as competições de velocidade tendo arrecadado o maior número de troféus em relação aos seus adversários directos.

Por fazer parte do historial da reactivação do maior troféu de velocidade da região de África, o homem forte e responsável pelo sucesso das equipas da Trentyre Racing no Picanto Cup e nos Modificados Carlos Carvalho prometeu durante a Gala da consagração da época desportiva do ATCM-2022 continuar a apoiar o desporto motorizado em Moçambique nas diferentes modalidades e não descarta a possibilidade de formar uma nova equipa.

Recordo que na época passada, a Trentyre Racing de Carlos Carvalho participou com duas equipas no GP Picanto Cup e a dupla Luís e Guilherme Rocha também teve um excelente desempenho apesar dos acidentes e problemas mecânicos que tiveram ao longo das corridas. Já a nível dos Modificados (grupos M), o piloto Sérgio Alvares da Trentyre Racing sagrou-se campeão na classe A ao volante do Toyota Alteza V8.