A dupla de pilotos dos karts da equipa da Motormoz JF Metal formada por Pedro Albuquerque e Pedro Martins constituí uma das grandes revelações na presente época desportiva do campeonato de Karting na classe F400, provas de resistência organizadas pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM).

Disputadas as três (3) corridas com êxito das cinco (5) programadas, a dupla de pilotos teve uma excelente estreia na competição ao terminar a corrida no pódio em 2 ͦ  lugar e está motivada em quer fazer história nos próximos desafios, pelo que não descarta a possibilidade de continuar a lutar pelos lugares do pódio nas duas (2) corridas que faltam para o termo do campeonato.

Embora os dois pilotos não assumam o favoritismo no campeonato de “Endurance” liderado pela primeira equipa da MGC Rasteirinho Racing formada pelos dos dois (2) irmãos Bettencourt André, Henrique, Cristian Bouché e Pedro Antunes, a Motormoz JF Metal diz que o objectivo traçado na presente época de estreia é ganhar experiência e rodagem em pista e tem um enorme orgulho em fazer parte das competições.

No entanto, o piloto Pedro Albuquerque que também faz parte das competições digitais e que prepara – se para mais um desafio na 3 ͣ  temporada do GT Super Series marcado para o próximo dia 11 de agosto e na 4 ͣ  prova do campeonato de karting F400 que terá lugar no próximo dia 18 de setembro no Kartódromo do ATCM, diz que aposta da equipa é melhor o desempenho nas competições em referência.

-“É um enorme privilégio participar neste Campeonato está  muito bem organizado, conta com óptimos pilotos  e respira um  ambiente muito saudável. A nível competitivo tem sido um desafio a cada prova pois este formato de resistência ou de corridas de longa duração é um novo para nós, mas temos vindo a aprender muito. O Pedro Martins tem trabalhado muito para ser cada vez mais rápido, a equipa tem melhorado bastante e até já tivemos muito perto de vencer algumas corridas, mas apesar de ainda não ter acontecido toda a equipa acredita que é uma questão de tempo até conseguirmos conquistar a primeira vitória” disse Pedro Albuquerque.

A entrada da 4 ͣ  prova do campeonato de Karting na classe F400, a equipa da Motormoz JF Metal parte numa posição privilegiada para continuar alimentar esperança de terminar a competição   num dos lugares de destaque na tabela geral.

Relativamente as três (3) últimas corridas já disputadas, a Motormoz JF Metal tem um registo positivo em cada competição, na sua estreia terminou em 2 ͦ  lugar  e voltou a repetir a mesma proeza  na 2 ͣ  prova e na 3 ͣ  prova teve problemas técnicos no kart (27) e acabou a corrida em 7 ͦ  lugar.

-“ O campeonato digital é outra história, está recheado de jovens pilotos que para além de muito talento tem muito tempo para treinar. É muito difícil para aqueles que têm menos disponibilidade em termos de tempo de poderem fazer bons resultados. Comecei a participar no ano passado e demorei algum tempo chegar ao grupo “A”. Depois de chegar o objectivo passou a ser a manutenção e tentado aqui e ali fazer um resultado melhor o que acabou por acontecer na última corrida onde consegui chegar ao pódio. O campeonato digital tal como as competições de F400 está muito bem organizado pelo ATCM que tem conseguido converter esses pilotos digitais em pilotos de pista. É muito engraçado para nós corrermos uns contra os outros na quarta-feira no digital e depois voltarmos a correr aos sábados no Kartódromo” acrescentou o piloto da Motormoz JF Metal.

Noutro desenvolvimento, o piloto Pedro Martins que está no seu primeiro ano de estreia nas competições de karting dos F400 continua a revelar muito potencial e paixão pelo motorsport e destaca o nível de organização das competições de karting no ATCM como sendo dos factores que está a contribuir positivamente para o aumento do número de pilotos e equipas na grelha de partida.

A última corrida a 3 ͣ  dos F400 teve maior registo de número de pilotos, alinharam 22 pilotos divididos em oito (8) equipas nomeadamente: Motormoz JF Metal (27), Optical Visual (93), MGC Rasteirinho Racing (269), MGC Rasteirinho Racing (911), BMN – MR (111), BMN – MR (88) e Mozago KIA Racing (10), Galuson Racing (13).